Start Digital – ZH – Control Milk

Foi a partir de um gargalo real que uma empresa de Teutônia – RS criou uma solução digital para melhorar a qualidade da gestão em propriedades de gado leiteiro.

Com a entrada no mercado em 2012, o software Control Milk, ganhou corpo a partir do ano passado, quando os sócios participaram do programa Startup RS, desenvolvido pelo Sebrae-RS. Em 2015, duas turmas somando 40 empresas, participaram da iniciativa. Agora, outras 15 buscam a formação. Uma nova edição do curso está prevista para o segundo semestre.

O objetivo, como explica João Antonio Pinheiro Neto, gestor de projetos e do Startup RS, é “desenvolver um modelo de negócios para receber investimentos”. Por meio de oficinas e workshops, são exploradas todas as habilidades que a startup precisa ter.

–  A tecnologia pode deixar o agronegócio ainda mais produtivo – afirma o gestor.

A Control Milk desenvolveu um software para gestão zootécnica e financeira das propriedades, que é instalado no computador e permite o trabalho offline – vale lembrar que telefonia e internet móvel ainda são precários no meio rural. Mas também tem aplicativo para deixar as informações ao alcance da mão. É possível compartilhar também com técnicos e empresas.

– O objetivo era trabalhar com os produtores. A ideia de envolver empresas veio com a formação no Sebrae – afirma Dionatan Hamester, sócio da Control Milk ao lado de Vilson Mayer.

 

Fonte: Zero Hora – Campo Aberto – Ano 52 Nº 18.447

Confira a reportagem na íntegra:

Reportagem ZH

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *